quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Definição - Renato Bastos

Meu verso é a impressão digital
de minh'alma.
É a ressonância de um beijo de amor,
de um soluço, de um sonho, de um suspiro.
É o pingo de sol que entra pela janela
da alma, acalenta o coração
e sai deixando apenas o frio do esquecimento...

É a réstia de luz que a lágrima deixou
no declive do rosto.
Meu verso é o sonho que passa
e a realidade que fica;
é o adeus ao riso
e as boas vindas à lagrima.

Meu verso é a palavra cruel
que esbofeteia o ouvido;
mas é, também, o laço de fita
abraçado a velhas cartas de amor.

Meu verso é o prefácio do livro de minha vida;
meu verso é o epitáfio de minha alma.

Poesia retirada do livro Três Estações, Poesia e prosa - escrito por um grande trovador capixaba, amigo, e avô (adotado por mim), Renato Bastos.

2 comentários:

Tudo ou nada ... disse...

Que linda esta poesia cara. Acho que tbm vou adotá-lo, ou pelo menos comprar o livro rs.

Abração

Thiago Fonseca disse...

pára de show...vc poeta?
ahhhh pra porra!